Contador de Visitas

sábado, 30 de maio de 2009

15 anos do GREM - Projeto MEMÓRIA DO GREM - Série Parcerias

*
Parceiros do GREM
*
**
***
Uma série de parcerias do GREM, nestes 15 anos de atividades, serão, a partir de então, comentadas. A primeira delas, abrindo a série, fala sobre o Human Dignity and Humiliation Studies.
*
O Human Dignity and Humiliation Studies (HumanDHS), é um grupo de pesquisa vinculado a Universidade de Oslo, Noruega.
*
O HumanDHS é uma rede de estudos globais e transdisciplinares sobre o desrespeito destrutivo e sobre as práticas de humilhação em termos mundiais.
*
As pesquisas do HumanDHS são inspiradas por valores universais, tais como, a humildade, o respeito mútuo, a inquietação e a piedade, e por um sentido de direitos e de responsabilidades planetárias compartilhadas.
*
O HumanDHS, por fim, é uma rede global que objetiva gerar a pesquisa interdisciplinar (intra e intercultural) e disseminar a informação entre os povos visando, e realçando, a consciência dos direitos e da dignidade humana.
*
Desde 2002 o GREM é parceiro do HumanDHS. Na RBSE – Revista Brasileira de Sociologia da Emoção, revista eletrônica editada pelo GREM, desde o seu primeiro número, é possível encontrar contribuições de pesquisadores associados ao HumanDHS, como Evelin Lindner (Noruega), Linda Hartling (EUA), Mauro Koury (Brasil), Elizabeth Gross-Battesson (EUA), Katrine Fangen (Noruega) e outros.
*
Este Blog convida a todos para fazeres uma visita ao endereço eletrônico do HumanDHS: http://www.humiliationstudies.org/index.php . Neste endereço, além de ter uma noção mais profunda do Grupo de Pesquisa Human Dignity and Humiliation Studies, o leitor poderá encontrar uma lista de atividades desenvolvidas e em desenvolvimento pelo HumanDHS, eventos programados e uma série de artigos e relatórios por eles desenvolvidos, de grande relevância temática para a área dos direitos humanos, da dignidade humana e para a área de estudos sobre humilhação.