Contador de Visitas

domingo, 31 de maio de 2009

15 anos do GREM - Projeto MEMÓRIA DO GREM - Série Parcerias

Parceiros do GREM
*
**
***
*
Neste momento se dá continuidade a série parceiros do GREM, em comemoração aos 15 anos de atividade deste grupo de pesquisa, no projeto Memória do GREM.
*
O Centro Josué de Castro esteve presente na vida do GREM muito antes da criação do grupo de pesquisa. A vinculação do GREM com o Centro Josué de Castro tem início em 1979, data da fundação do Centro, isto é, muito antes do nascimento do GREM, mas, tendo o fundador e líder do Grupo, o Professor Mauro Koury, como um dos pesquisadores sócio fundador do Josué de Castro.
*
O Centro de Estudos e Pesquisas Josué de Castro, fundado em 1979 por um grupo de pesquisadores pernambucanos, tem por objetivo contribuir para a construção e fortalecimento da democracia e da cidadania na perspectiva do acesso aos direitos humanos, através da pesquisa e da intervenção social.
*
Nesses 30 anos de existência, o Centro Josué de Castro construiu uma história de pesquisa e intervenção social séria e competente, influindo na elaboração e melhoria das políticas públicas e mobilizando a sociedade em favor da maior abrangência dessas políticas. *As principais áreas de estudo e intervenção social do Centro Josué de Castro têm sido a análise da realidade brasileira, especialmente da região Nordeste, através de pesquisas e intervenções nos diversos ramos das ciências humanas; a atuação em várias frentes voltadas para o conhecimento e superação das causas da fome e da pobreza; a capacitação de cidadãos para a participação na formulação de propostas, controle e acompanhamento de políticas públicas; o fortalecimento de redes e articulações voltadas para essa finalidade; e a atuação em fóruns e debates sobre políticas econômicas, sociais e culturais.
Este Blog convida a todos, para um melhor aprofundamento nos trabalhos e na filosofia do Centro a visitarem a sua página no endereço eletrônico: http://www.josuedecastro.org.br/index.php
*
*
[Estes dados foram recolhidos diretamente da página do Centro Josué de Castro]
*
*
*
*
**
***