Contador de Visitas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

15 anos do GREM - Projeto MEMÓRIA DO GREM - Série Parcerias

*
Parceiros do GREM
*
**
***
*
Dá-se continuidade, neste momento, à série Parceiros do GREM.
*
Apresenta-se, agora, como parceiro-irmão o GREI – Grupo Interdisciplinar de Estudos em Imagem, da Universidade Federal da Paraíba.
*
O GREI é uma base de pesquisa vinculada ao CNPq, fundado e liderado pelo Professor Mauro Koury no ano de 1995.
*
As pesquisas e estudos do GREI, como o nome já indica, discutem a problemática da relação entre imagem e sociedade no mundo contemporâneo e no Brasil, de forma específica.
*
O GREI foi um dos primeiros grupos criados para o estudo e pesquisa da imagem no Brasil, e esteve presente no processo de fortalecimento e consolidação da área de sociologia da imagem e da antropologia visual e da imagem no país.
*
Desde a sua criação, desenvolve pesquisas junto com o GREM, de quem é parceiro-irmão. Com uma serie de artigos, livros e coletâneas editados, onde faz a ligação entre a antropologia e a sociologia da imagem, com a antropologia e sociologia das emoções. Ambos sob a liderança do Professor Mauro Koury.
*
O contato com o GREI pode ser feito através do e-mail grei@cchla.ufpb.br. Convida-se, também, os leitores deste Blog a visitarem o site do GREI junto ao CNPq, no endereço eletrônico: http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=0083702JDBG9QF
*
*
**
***