Contador de Visitas

domingo, 7 de junho de 2009

15 anos do GREM - Projeto MEMÓRIA VISUAL DO GREM

*

Estagiários em Trabalho de Campo e Apresentando Painéis de Iniciação Científica



*


Nesta série sobre a Memória Visual do GREM apresentamos, agora, algumas fotografias de estagiários do GREM no campo e durante a apresentação da painéis em encontros de Iniciação Científica.

*

Convidamos a todos os estagiários e ex-estagiários, orientandos e ex-orientandos, pesquisadores e ex-pesquisadores que trabalharam junto ao GREM nestes 15 anos de atividade, que enviem fotos suas em trabalho de campo ou em apresentação em encontros e congressos, ou em eventos quaisquer que envolvesse o GREM, para ampliar este painel com a Memória Visual do GREM.

*

As fotos devem conter o nome do estagiário e pesquisador, e um pequeno resumo indicativo da foto e a data em que foi tirada.

*

Seguem agora algumas fotos com pesquisadores e estagiários do GREM durante trabalho de campo e durante a exposição de painéis em encontros de iniciação científica do PIBIC.

*

Trabalho de Campo para a pesquisa Medos Corriqueiros (Sub-Projeto Parque Solón de Lucena, João Pessoa, PB), em 2003

*

Na foto 1 se vê a pesquisadora do GREM Maria Sandra Rodrigues dos Santos, durante a supervisão do trabalho de campo para a pesquisa 'Medos Corriqueiros e Sociabilidade', em dezembro de 2003, com as ex-estagiárias do GREM Clara à esquerda e Karol à direita, durante um momento de relax das atividades de pesquisa na 'Lagoa', como é conhecido popularmente o Parque Solon de Lucena na cidade de João Pessoa.

*




Foto 1


*

Apresentações de ex-estagiários em Encontros de Iniciação Científica - PIBIC, em outubro de 2004.

*

As fotos a seguir mostram alguns ex-extagiários do GREM na divulgação dos resultados parciais dos seus trabalhos, no Encontro de Iniciação Científica do PIBIC, em outubro de 2004.

*

As fotos mostram alguns ex-extagiários com seus painéis ao fundo, ladeados do Prof. Mauro Koury e da Pesquisadora do GREM Maria Sandra.

*

Foto 2

Na foto 2 se vê à esquerda o ex-estágiário e orientando do GREM, Alexandre Paz Almeida (hoje pesquisador do grupo de pesquisa), e à direita o ex-estagiário e orientando Francisco de Assis.



*



No centro encontra-se o Professor Mauro Koury.



*



Ao fundo os paineis por eles apresentados no Encontro PIBIC 2004.



*

Alexandre e Francisco de Assis, na época, desenvolveram suas monografias de conclusão de curso de graduação em Ciências Sociais no interior da pesquisa 'Medos Corriqueiros e Sociabilidade', tendo o Prof. Mauro Koury, coordenador da pesquisa, como orientador. O primeiro trabalhando o bairro de Valentina de Figueiredo, João Pessoa, Paraíba, e o segundo, trabalhando o bairro de Mangabeira, João Pessoa, PB. Ambos foram bolsistas PIBIC/CNPq-UFPB do GREM.



*

A Foto 3, abaixo, mostram outros três ex-estagiários do GREM ladeando o Professor Mauro Koury, e orientador de todos, e a pesquisadora do GREM Maria Sandra Rodrigues dos Santos.



*



Foto 3



As duas ex-estagiárias do GREM: Karol abraçada com o Prof. Koury e Clara, junto da pesquisadora Maria Sandra, passaram apenas um ano, em estágio probatório, no GREM. Ambas ligaram-se ao projeto 'Medos Corriqueiros e Sociabilidade', e trabalharam junto com o também ex-estágiário Patrick César (na foto ao lado de Clara), no sub-projeto 'Lagoa', como é conhecido o Parque Solon de Lucena, na cidade de João Pessoa (PB).


*


Patrick César, ex-bolsista PROBEX do GREM, concluiu sua monografia de graduação em Ciências Sociais, desenvolvendo um trabalho sobre a 'Lagoa', sob a orientação do Prof. Mauro Koury.


*


A pesquisadora do GREM Maria Sandra supervisionou o trabalho de campo na área da 'Lagoa'.




*


Ao fundo se vê alguns dos painéis apresentados pelo GRUPO no encontro PIBIC 2004, no Hall da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba.
*



Foto 4


A Foto 4 ao lado, por fim, mostra o grupo de estagiários reunidos, ao lado do Prof. Mauro Koury e da Estagiária Maria Sandra, durante o Encontro de Iniciação Científica do PIBIC, 2004, no hall da reitoria da UFPB.

*

Abaixado encontra-se Francisco de Assis, em pé Patrick, Karol, Alexandre e Clara.


*

Pesquisadores do GREM em momentos de Relax após lançamento do livro De que João Pessoa tem Medo? na cidade de João Pessoa, Paraíba, em 2008

Foto 5

Nesta foto se vêem pesquisadores do GREM após o lançamento do livro de Koury, MGP De que João Pessoa tem Medo? (JP, Editora Universitária, 2008).
*
À direita do Professor Mauro, que se encontra no centro da foto, o pesquisador Luis Gustavo Pereira de Souza Correia, junto com a pesquisadora Alessa Cristina P. de Souza. Do lado esquerdo, a pesquisadora Maria Sandra Rodrigues dos Santos, junto com a pesquisadora Anne Gabriele Lima Sousa.
*
Os atuais pesquisadores do GREM representados na foto foram orientandos do Professor Mauro Koury.
*
Maria Sandra na pesquisa 'Luto e Sociedade', onde defendeu monografia de graduação do curso de Ciências Sociais e sua dissertação de mestrado junto ao Programa de PósGraduação em Sociologia (PPGS) da UFPB.
*
Luis Gustavo foi estágiário do GREM, onde defendeu sua dissertação de Mestrado no PPGS/UFPB
*
Alessa e Anne Gabriele foram bolsistas PIBIC/CNPq no GREM, junto ao projeto 'Medos Corriqueiros e Sociabilidade', onde defenderam suas monografias de conclusão de curso de Ciências Sociais/UFPB.
*
**
***

Este albúm de memória precisa ser ampliado. Ele está a espera do envio de novas fotos que falem da MEMÓRIA VISUAL DO GREM nestes 15 anos de atividade.