Contador de Visitas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UFG realiza Seminário sobre Sexualidades e Religiosidades

O Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade da UFG, em parceria com a ONG Católicas pelo Direito de Decidir, a Rede de Educação Cidadã (Goiás) e o Grupo Transas do Corpo, promovem o II Seminário Das margens aos centros: sexualidades e religiosidades.
*
O evento será realizado no dia 8 de outubro de 2009, quinta-feira, no mini-auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na Praça Universitária, e reunirá pesquisadores, estudantes, ativistas e demais interessados.
*
Estão previstas duas mesas-redondas com amplo espaço para debates. No período matutino o tema abordado será “História das religiões e os direitos sexuais e reprodutivos”, enquanto à tarde o foco das discussões passa a priorizar os “Fundamentalismos religiosos e Estado laico”. Ao final do dia será exibido o documentário “Questão de Gênero”, de Rodrigo Najar, marcando o encerramento do evento.
*
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia e local do evento.
*
A programação e demais informações estão também disponíveis na página www.sertao.ufg.br/seminario2.
*
PROGRAMAÇAO do II Seminário Das margens aos centros: sexualidade e Religiosidades
*
8 de outubro, quinta-feira 8:30 h – Mesa de Abertura
*
9 h - Mesa: História das religiões e os direitos sexuais e reprodutivos
*
Participantes:
· Yury Puello Orozco (Doutora em Ciências da Religião e membro da ONG Católicas Pelo Direito de Decidir).
· Janira Sodré Miranda (Doutoranda em História pela UnB, Pesquisadora na UCG e membro do Coletivo Negro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG)
· Paulo Petronilio (Doutor em filosofia da educação pela UFRGS)
*
14 h - Mesa: Fundamentalismos religiosos e Estado laico
*
Conferencistas:
· Natalia Mori Cruz (Mestre em Sociologia e integrante da direção colegiada do Cfemea/DF)· Maria José Rosado Nunes (Doutora em Sociologia, professora da PUC/SP e coordenadora geral da ONG Católicas Pelo Direito de Decidir)
· Daniel Sottomaior (Formado em engenharia. Fundador da Campanha Brasil para Todos, da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos e da Associação Brasileira da Defesa da Laicidade do Estado).
*
17 h – Exibição do documentário “Questão de Gênero”, de Rodrigo Najar
*
**
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor faça seu comentário. Vamos criar uma rede de diálogos possíveis para a construção e consolidação da antropologia e sociologia das emoções no Brasil.