Contador de Visitas

sábado, 24 de janeiro de 2009

O GREM faz 15 anos de atividades initerrupta!

Em março de 1994 o Grupo de Pesquisa em Antropologia e Sociologia das Emoções, o GREM, foi fundado e reconhecido como base de pesquisa do CNPq junto a Universidade Federal da Paraíba. Durante este percurso desenvolveu e desenvolve pesquisas, extensão universitária, fóruns de discussões, parcerias e consultorias e, principalmente, treinou e formou alunos de graduação e pós-graduação em suas diversas linhas de pesquisa.
Bolsas de PIBIC (iniciação científica), Bolsas PROBEX (extensão universitária), Bolsas do CNPq, CAPES e outras são oferecidas aos seus estagiários e estudantes em formação, bem como a oportunidade de treinamento em estágios voluntários em pesquisa e extensão.
Nestes 15 anos de atividades várias monografias de graduação e especialização e dissertações foram desenvolvidas e concluídas sob orientação e treinamento da equipe do GREM, como se pode ver na listagem editada neste blog.
O GREM tem ainda dois campos de publicação e divulgação de suas pesquisas, bem como do debate internacional de consolidação das áreas de antropologia das emoções e da sociologia das emoções. O primeiro é a Edições do GREM: em convênio com editoras, principalmente com a editora universitária, publica uma coleção intitulada Cadernos do GREM, com resultados de suas pesquisas e debates; O segundo, é a publicação da RBSE - Revista Brasileira de Sociologia da Emoção, que se encontra, neste ano de 2009, no seu oitavo ano de publicação.
Então, Parabéns ao GREM nestes seus 15 anos de atividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor faça seu comentário. Vamos criar uma rede de diálogos possíveis para a construção e consolidação da antropologia e sociologia das emoções no Brasil.